Alphaville

Alphaville

FELIZES

“…quando vos injuriarem.”

“Quando vos injuriarem e perseguirem”, disse Jesus, “exultai e alegrai-vos.”

Abel, o primeiro cristão dos filhos de Adão, morreu mártir.
Enoque andou com Deus, e o mundo não o conheceu.
Noé foi escarnecido como fanático e alarmista.

“Outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.” Outros “foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição”. Hebreus 11:36, 35.

Em todos os séculos os escolhidos mensageiros de Deus têm sido ultrajados e perseguidos; não obstante, mediante seus sofrimentos foi o conhecimento de Deus disseminado no mundo.

Todo discípulo de Cristo tem de ingressar nas fileiras e levar avante a mesma obra, sabendo que seu inimigo nada pode fazer contra a verdade, senão pela verdade.

Deus pretende que a verdade seja posta pela frente, se torne objeto de exame e consideração, a despeito do desprezo que lhe votem. O espírito do povo deve ser agitado; toda polêmica, toda crítica, todo esforço para restringir a liberdade de consciência, é um instrumento de Deus para despertar as mentes que, do contrário, ficariam modorrentas.

Quantas vezes se têm observado esses resultados na história dos mensageiros de Deus!

Grande é no Céu o galardão dos que testemunham em favor de Cristo por meio de perseguição e opróbrio.

Enquanto o povo está esperando bens terrenos, Jesus os encaminha a uma recompensa celestial. Não a coloca, entretanto, inteiramente na vida futura; ela começa aqui.

Foi esta alegria que encheu o coração de Paulo e Silas quando oravam e cantavam louvores a Deus à meia-noite, na prisão de Filipos. Cristo Se achava ali ao seu lado. De Roma escreveu Paulo, esquecido de suas cadeias, ao ver a difusão do evangelho: “Nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.” Filipenses 1:18. E as próprias palavras de Cristo sobre o monte são ecoadas na mensagem de Paulo à igreja dos filipenses, em meio das perseguições que sofriam: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” Filipenses 4:4.

*OMDC, EGW