FELIZES
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem.” Mateus 5:11
Sempre, desde sua queda, Satanás tem operado mediante enganos.
Como tem apresentado falsamente a Deus, assim, mediante seus agentes, apresenta ele de maneira desfigurada os filhos de Deus.
Diz o Salvador: “As afrontas dos que Te afrontam caíram sobre Mim.” Salmos 69:9.
Assim recaem elas sobre os Seus discípulos.
Jamais houve alguém que andasse entre os homens mais cruelmente caluniado do que o Filho do homem.
Era desprezado e escarnecido por causa de Sua incondicional obediência aos princípios da santa lei de Deus.
Todavia Ele permanecia calmo perante Seus inimigos, declarando que o vitupério é uma parte do legado dos cristãos, aconselhando Seus seguidores quanto à maneira de enfrentar as setas da perversidade, pedindo-lhes que não desfalecessem sob a perseguição.
Conquanto a calúnia possa enegrecer a reputação, não pode manchar o caráter.
Este se encontra sob a guarda de Deus.
Enquanto não consentirmos em pecar, não há poder, diabólico ou humano, que nos possa trazer uma nódoa à alma.
Um homem cujo coração está firme em Deus é, na hora de suas mais aflitivas provações e desanimadoras circunstâncias, o mesmo que era quando em prosperidade, quando sobre ele pareciam estar a luz e o favor de Deus.
Suas palavras, seus motivos, suas ações, podem ser desfigurados e falsificados, mas ele não se importa, pois tem em jogo maiores interesses. Como Moisés, fica firme como “vendo o invisível” (Hebreus 11:27); não atentando nas “coisas que se vêem, mas nas que se não vêem”. 2 Coríntios 4:18.
Cristo está a par de tudo quanto é mal-interpretado e desfigurado pelos homens. Seus filhos podem esperar com serena paciência e confiança, por mais que sofram malignidade e desprezo; pois nada há oculto que não haja de manifestar-se, e aqueles que honram a Deus hão de por Ele ser honrados na presença dos homens e dos anjos.
*OMDC, EGW