Alphaville

Alphaville

FELIZES

“Bem-aventurados os que choram…”

Bem-aventurados são também os que choram com Jesus, em simpatia com os entristecidos do mundo, e em tristeza pelo pecado.

Desse pranto não participa nenhum pensamento egoísta.

Jesus foi o Varão de dores, suportando angústia de coração tal que nenhuma linguagem poderá retratar.

Seu espírito foi ferido e moído pelas transgressões do homem.

Afadigou-Se em zelo consumidor para aliviar as necessidades e infortúnios da humanidade, e o Seu coração pesava de tristeza ao ver multidões recusarem ir a Ele para que vivessem.

Todos os que são seguidores de Cristo terão parte nesta experiência.

Ao participarem de Seu amor, entrarão para o Seu serviço a fim de salvar os perdidos. Participam dos sofrimentos de Cristo e também participarão da glória que há de ser revelada.

Unidos com Ele em Sua obra, com Ele sorvendo o cálice da amargura, são também participantes de Seu gozo.

Foi por meio de sofrimento que Jesus alcançou o ministério da consolação. Em toda a angústia da humanidade foi angustiado; e “naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados”.

Toda alma que entra em comunhão com Ele neste ministério, tem o privilégio de participar de Seus sofrimentos. “Como as aflições de Cristo abundam em nós, assim também a nossa consolação abunda por meio de Cristo.”

O Senhor tem graça especial para outorgar ao que pranteia, graça cujo poder é abrandar corações e ganhar almas. Seu amor abre caminho na alma ferida e quebrantada, e torna-se bálsamo curativo para os que choram.

“O Pai de misericórdias e o Deus de toda a consolação… nos consola em toda a nossa tribulação para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.” 2 Coríntios 1:3, 4.

*O Maior Discurso de Cristo, EGW